Mídias alternativas: anúncios no cinema

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Entenda como esta mídia pode fazer a sua marca segmentar melhor a comunicação.

Mais do que pensar em novas campanhas criativas e que explorem ambientes novos para a sua marca, também é preciso avaliar o uso de mídias alternativas, muitas vezes pouco exploradas. Como exemplo disso temos os anúncios no cinema, do qual vamos falar um pouco mais hoje. 

Vamos imaginar o seguinte cenário, você é dono de um quiosque do shopping, que vende produtos geek. O seu público é bem segmentado, tem um modo de consumo fácil de ser compreendido e, em maioria, são atentos aos lançamentos de filmes desse universo. No próximo mês, haverá um lançamento grandioso, o mais aguardado do ano, baseado em histórias de quadrinhos. Logo, essa é uma ótima oportunidade para a sua marca anunciar no cinema, tendo em vista que logo após assistir o filme, há uma grande possibilidade do público ainda passar pela sua loja. 

É claro que esta mídia não se aplica apenas para lojas de dentro do shopping, mas sim para todas aquelas que conseguem segmentar bem o seu público e perfil de compra através de um filme. 

Quanto aos números, uma pesquisa encomendada pela National Cinemedia, dos EUA e Lumen Research, com colaboração da Dentsu, em 2022, apontou que filmes publicitários de 15” alcançaram uma pontuação 72 em termos de atenção da audiência, enquanto na TV fica entre 15 e 17 e nas plataformas digitais 11 e 12. 

Cabe então que seja feita uma análise do público da marca, para entender as oportunidades dentro deste meio para anunciar. 

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