Mídia OOH: destaque em meio a era digital

Data

Como a mídia out-of-home vem se destacando nos últimos anos e ganhando cada vez mais investimento.

Nos últimos anos, com a ascensão da internet como veículo potencial para a publicidade, outros meios acabaram perdendo sua relevância. Se tornando detentora da grande parte dos investimentos em mídia, a internet não parou de crescer e conquistou cada vez mais anunciantes. Mas, nos últimos dois anos, a Mídia OOH (out of home), se destacou atingindo mais relevância e, claro, uma boa quantia de investimentos. 

Segundo dados do CEND – Meios, o mercado publicitário cresceu 7,7% em 2022, comparado ao ano de 2021. Depois da internet, o meio que mais cresceu foi a mídia OOH, com aumento de 10,2%. Em valores, movimentou R$2,1 bilhões, apresentando um crescimento de 27,9%. 

Não é à toa que grandes marcas nunca deixaram esta opção de lado. Apple, Mcdonald’s, Google, Netflix, Amazon e outras tantas, normalmente buscam explorar a mídia externa em suas principais campanhas, e acabam sempre gerando burburinhos. Isso porque enxergam neste meio uma forma de fazer parte do dia a dia do público, além do virtual. A grande sacada para investir nessa mídia é fugir do óbvio, apostar em ideias que visam a imersão, o engajamento e, principalmente, que chamem a atenção. 

Rever este formato é tão necessário que em agosto deste ano, na FGV – SP, será lançada a primeira turma do Curso de Atualização em Mídia Out-Of-Home. Idealizada por Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, a turma tem o objetivo de capacitar profissionais da área a trabalharem com esta mídia ainda pouco explorada, tendo em vista uma lacuna relacionada ao assunto nas grades acadêmicas. 

Avaliar cada meio e formato, estudando suas possibilidades e compatibilidade com o público-alvo é essencial para atingir bons resultados não só em campanhas pontuais, como para o bom andamento da marca como um todo. Por isso, ao planejar a publicidade do seu negócio, pense sempre de maneira integrada e explore meios para além daquilo que “todo mundo faz”.

Outros
conteúdos

plugins premium WordPress